Polícia Militar acaba com aglomerações, prende uma pessoa por tráfico de drogas e 11 por direção perigosa
Neste final de semana, entre os diversos atendimentos feitos pela Polícia Militar de Rondônia (PMRO) na área de atuação do 7º Batalhão de Polícia Militar - 7º BPM, muitos foram para atender denúncias de descumprimentos das medidas sanitárias para o enfrentamento do Covid-19, estabelecidas pelo Decreto Estadual. Os atendimentos resultaram na confecção de dezenas de Termos Circunstanciado de Ocorrência – TCO’s, uma prisão por tráfico de drogas e 11 por direção perigosa.
A área de atuação do 7º BPM na região Vale do Jamari é em: Ariquemes, Alto Paraíso, Monte Negro, Rio Crespo, Cujubim, Cacaulândia e Bom Futuro/Distrito de Ariquemes. Entre sexta-feira, 05, e domingo, 07, o 7º BPM atendeu diversas denúncias de situações suspeitas ou crimes, entre elas mais de 50 foram de descumprimento das medidas sanitárias para o enfrentamento do Covid-19, estabelecidas pelo Decreto Estadual.
O comando do 7º BPM reforça que o apoio da comunidade é muito importante e pede que continue denunciando, pelo telefone 190. Esclarece, ainda, que conforme os decretos vigentes, à Polícia Militar compete dispersar aglomerações e, seguindo a legislação vigente, confeccionar TCOs àqueles descumpridores. Algumas denúncias de descumprimento do Decreto não foi possível atender, pois todas as guarnições estavam empenhadas em atendimentos de outras ocorrências.
Confira o resumo das principais ocorrências envolvendo o descumprimento do Decreto Estadual, na área de atuação do 7º BPM.
Sexta-feira (05): A PMRO em Ariquemes, durante o dia autuou algumas pessoas por descumprirem o Decreto Estadual, e à noite encerrou uma reunião onde oito pessoas estavam ingerindo bebidas alcoólicas numa residência no bairro Setor 09. Os proprietários desta casa questionaram o trabalho dos policiais militares e disseram que o TCO não daria em nada.
Sábado (06):
Cujubim - Pela manhã a PMRO em apoio a Vigilância Sanitária do município de Cujubim autuou um estabelecimento por aglomeração. E à tarde fechou e autuou três bares.
Distrito Bom Futuro: Em patrulhamento pela área rural próximo ao Distrito Bom Futuro, policiais militares flagraram um estabelecimento com uma grande aglomeração, vendendo bebida e permitindo o consumo de bebida alcoólica. O local foi fechado e o proprietário autuado.
Monte Negro: Em patrulhamento pela zona rural de Monte Negro, os policiais flagraram pessoas consumindo bebidas alcoólicas e jogando sinuca num bar. O local foi fechado e o proprietário do local autuado. Pela noite, pessoas foram autuadas por infringirem o toque de recolher estipulado no Decreto Estadual.
Alto Paraíso: Durante patrulhamento noturno, a guarnição suspeitou de uma residência onde parecia estar acontecendo uma festa. Na abordagem constatou-se a aglomeração, onde jovens estavam consumindo narguilé. O Conselho Tutelar foi acionado, pois a maioria dos envolvidos era adolescente.
Ariquemes: Na Linha C70, zona rural do município, policiais militares, após denúncias, flagraram uma aglomeração de 13 pessoas num bar consumindo bebidas alcoólicas e jogando bilhar. Lavrou-se um TCO em desfavor dos proprietários.
Estrada do IFRO – A Polícia Militar recebeu denúncias que na RO 257, estrada via de acesso ao IFRO, zona rural de Ariquemes, havia aglomeração de pessoas praticando rachas e manobras perigosas na via, dificultando o tráfego de veículos. No local o fato foi confirmado e pessoas flagradas usando maconha.
Os 11 condutores de motocicletas foram detidos pelo crime de direção perigosa, e juntamente com mais seis pessoas autuados pela aglomeração. Uma criança de 1 ano também estava no local.
Tráfico: A PMRO recebeu denúncias anônimas que numa residência no bairro, Mutirão – em Ariquemes, estava acontecendo uma festa e que no local estariam vendendo drogas. Na residência havia uma lona tampando a visão do local, mas foi possível perceber que ali estavam várias pessoas.
Quando os policiais foram notados várias pessoas começaram a fugir pulando os muros das residências vizinhas. Três pessoas foram detidas, entre elas o proprietário da casa e dois adolescentes. No local foi possível constatar que ali acontecia uma festa, onde foram encontradas 12 litros de vodka, latas de cervejas, dois aparelhos de narguilé e cinco porções de cocaína.
O homem, de 25 anos, proprietário da residência, entregou outro documento tentando se passar por outra pessoa, com ele a Polícia encontrou quase R$ 500,00 em espécie. De acordo com o infrator, a festa foi combinada há alguns dias por um aplicativo de conversa e que no local estariam mais de 30 pessoas, entre elas, vários adolescentes, e que ainda havia comprando cinco gramas de cocaína pura e misturou com bórico para aumentar, rendendo assim 15 porções, droga que ele vendeu parte na festa.
Domingo (07):
Ariquemes: Pela manhã policiais ao atenderem uma denúncia de aglomeração numa chácara e flagraram 14 pessoas aglomeradas ingerindo bebidas alcoólicas, foram confeccionados TCO’s para todos os envolvidos.
Texto: P-5 do 7º BPM / Soldado PM Dos Anjos
Fonte e fotos: Boletim de Ocorrência
Comentários
Postar um comentário