Parceria garante curso de LIBRAS para profissionais de segurança em Ariquemes


O 7º Batalhão da Polícia Militar (7º BPM) visando um melhor atendimento de ocorrências que envolvam vítimas, testemunhas ou autores portadores de deficiência auditiva desenvolveu um projeto para capacitar profissionais da segurança pública. O projeto foi apresentado à secretaria municipal de Educação de Ariquemes (SEMED) que aceitou a proposta e disponibilizou duas técnicas para ministrar o curso básico de Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS). 

As aulas iniciaram hoje (18/11) e serão ministradas em Ariquemes, na sede do 7º BPM. O Major Sérgio Ricardo Silva Almeida, que está respondendo pelo comando do batalhão, agradeceu o empenho da equipe elaboradora do projeto e a SEMED por contribuir para que estes profissionais tenha um melhor preparo nos atendimentos que envolvam este público. 

A secretária da SEMED, Cleuzeni Maria de Jesus, disse que ficou feliz quando a Polícia Militar apresentou a proposta para o curso básico de LIBRAS e que para o município é uma satisfação contribuir para melhora de conhecimento. 

O curso terá duração de 20horas/aula e capacitará 16 profissionais das instituições: Polícia Militar, Polícia Civil, Bombeiro Militar e Guarda Municipal. 


Texto: Soldado PM Dos Anjos 
Fotos: Cabo PM Caroline 
Fonte: P-5/7º BPM



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Policiais militares arriscam a vida para salvar homem no rio em Cujubim

PM flagra maus-tratos a aves em Cujubim

Ação rápida de policiais militares salva recém-nascida em Ariquemes

Em Monte Negro PM recupera dois veículos nesta segunda-feira

Solenidade marca passagem de direção do Colégio Tiradentes III