Orientações da PM por telefone ajudam família a salvar recém-nascida em Ariquemes

 As orientações para realização da manobra Heimlich passadas, via telefone, por policiais militares da Central de Operações da Polícia Militar, em Ariquemes, contribuíram para o salvamento de uma recém-nascida, de dois dias, que estava engasgada com leite materno. O fato ocorreu na tarde desta segunda-feira (22/06).

 

Ao ligar para o telefone 190 da Polícia Militar, a mãe da recém-nascida informou que sua filha estava engasgada e ela não sabia mais o que fazer para salvar a criança. Os policiais militares passaram de forma detalhada todas as orientações necessárias para a realização da manobra Heimlich, e a mãe as retransmitias para avó materna, que executou de forma correta a técnica e salvou a recém-nascida.

 

Ao mesmo tempo que ocorria o atendimento telefônico uma guarnição foi empenhada a ir a residência da família, esta que com brevidade chegou ao local e prestou os últimos atendimentos até a chegada do SAMU. A criança está estável.

 

A mãe afirmou que estava muito nervosa e o único número que lembrava era o 190 da Polícia Militar. A família agradeceu aos policiais militares pela ajuda e assegurou que foi essencial o atendimento telefônico, pois conseguiu manter a calma para salvar a criança.

 

Fonte: Família da criança atendida e Boletim de Ocorrência Policial.

Texto: P5 do 7º BPM


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Policiais militares arriscam a vida para salvar homem no rio em Cujubim

PM flagra maus-tratos a aves em Cujubim

Ação rápida de policiais militares salva recém-nascida em Ariquemes

Em Monte Negro PM recupera dois veículos nesta segunda-feira

Solenidade marca passagem de direção do Colégio Tiradentes III