Proerd do 7º BPM inicia atividades em escolas estaduais
O Programa Educacional de Resistência às Drogas - Proerd do 7° Batalhão de Polícia Militar – 7°BPM iniciou nesta terça-feira (20/02) suas atividades referente ao primeiro semestre do ano letivo, neste primeiro momento as escolas estaduais atendidas são: em Ariquemes - Albina Mació Sordi, Anísio Teixeira, Cora Coralina, Professora Carmem Ione de Araújo e em Monte Negro a Mato Grosso.
Ao todo 490 alunos dos 5º anos serão atendidos, o curso do Proerd tem duração de 10 semanas e trabalha com instruções aplicadas em sala de aula, por um policial militar, devidamente capacitado, e com temas como responsabilidade, cidadania, controle das tensões, tomada de decisão, resistência à pressão dos colegas e Bulliyng. Atualmente em Ariquemes e Monte Negro as instruções são ministradas pelos instrutores 1° Tenente PM Valentin e Cabo PM Caio.
Há mais de 16 anos o Proerd do 7° BPM atua nas escolas da região Vale do Jamari e já formou mais de 28 mil alunos, o Programa é desenvolvido pela Polícia Militar, em parceria com escolas públicas e famílias, e consiste em um trabalho preventivo de cunho educacional, nele os alunos apreendem a importância de manter-se longe das drogas e a tomar decisões seguras e responsáveis.
De acordo com o coordenador do Proerd no 7º BPM, 1° Tenente PM Valentin, em 2017 foram formados 1.415 (mil quatrocentos e quinze) alunos, sendo 460 (quatrocentos e sessenta) em escolas estaduais de Ariquemes e Monte Negro, e 955 (novecentos e cinquenta e cinco) de escolas municipais de Ariquemes. “Para o segundo semestre temos a previsão de atender 1.800 (um mil e oitocentos) alunos dos 5º anos da rede municipal de ensino de Ariquemes e Buritis, desta forma ultrapassaremos a marca de 30.000 (trinta mil) alunos atendidos pelo Proerd do 7º BPM.”, destaca o coordenador.
Fotos: Proerd 7º BPM
Texto: Comunicação 7º BPM
Comentários
Postar um comentário