Policial militar do 7° BPM evita roubo e detém infratores
Na noite de ontem (27/12) a Polícia Militar foi acionada para atender um roubo em andamento no bairro Jardim Paraná, em Ariquemes, que resultou na apreensão de dois adolescentes, de um simulacro e uma faca grande.
A ação iniciou após um policial militar do 7° BPM que havia acabado de deixar o turno de serviço e estava em deslocamento para sua residência, quando se deparou com um roubo em andamento, analisou a situação e solicitou a Central de Operações apoio. Ele havia visualizado dois elementos, porém não sabia se o número dos elementos seria maior, pois não tinha a visão total de dentro da residência naquele momento.
O policial relatou que ao passar em frente à residência ouviu gritos de socorro e visualizou a vítima em luta corporal com os elementos – que estavam armados, sendo que um dele com uma arma preta tipo pistola (depois identificada como simulacro) e outro com uma faca. O militar de voz de parada aos infratores, ordem logo foi obedecida.
A vítima, um senhor de 58 anos, relatou que estava no interior de sua residência com sua família quando foi surpreendido por dois elementos armados. O que estava com uma faca, abordou e colocou a faca no pescoço de sua esposa e anunciou o roubo, e o outro que estava com a arma tipo pistola se aproximou e a colocou no peito da vítima e começou a gritar dizendo que era um assalto.
Segundo a vítima aproveitou-se de um momento de distração do elemento segurou o braço dele vindo a entrar em luta corporal, momento em que o outro infrator largou a esposa e foi pra cima da outra vítima entrando os três em luta corporal, que em seguida foi cessada com a ação do policial militar. As vítimas ainda disseram que o infrator (de 17 anos) o tempo todo as ameaçavam de morte, desferiu vários socos e ainda posicionava a arma na cabeça de uma das vítimas, e que havia um veículo VW GOL de cor preta que parou no portão visualizando a ação dos conduzindo, e que provavelmente estaria em apoio ao roubo.
Após a chegada do apoio dos policiais militares, o Conselho Tutelar foi acionado e os infratores conduzidos à delegacia para medidas que o caso requer. Já na delegacia outra vítima reconheceu os dois infratores como autores de um roubo ocorrido , na tarde deste mesmo dia, em um comércio no bairro Jardim das Flores, em Ariquemes.
Fonte: BOP P31165/2017 - OP 223224/2017 3ªDPC / Ariquemes
Foto: Site Ariquemes 190
Texto: Comunicação 7° BPM
Comentários
Postar um comentário