Guarda Mirim de Buritis forma mais de 100 cadetes e qualifica 75 em informática avançada
A entidade Guarda Mirim de Buritis é uma entidade não governamental e atualmente funciona por meio de convênio com a prefeitura de Buritis, e em parceria com a Polícia Militar, formou na última quinta-feira (14/12) 111 novos cadetes após passarem pelo estágio de Adaptação à Vida na Selva realizado no início deste mês em uma propriedade rural pertencente a Buritis, e qualificou 75 participantes em curso de informática avançada.
A cerimônia realizada na quadra da escola municipal Prof.ª Elvandas Maria Siqueira, foi prestigiada por familiares, pelo Comando do 7° Batalhão de Polícia Militar, Tenente Coronel PM Alexandre Faria Gonzaga – comandante, e Tenente Coronel PM Áureo César da Silva – subcomandante, e por diversas autoridades apoiadoras da entidade que atualmente tem como coordenador o Sargento PM Maia e presidente a senhora Jânia Batista.
O comandante do 7° BPM, Ten. Cel. Faria, agradeceu o apoio de todos os apoiadores e a confiança dos pais depositada a Corporação, e falou sobre prevenção. “Orientar e cuidar das crianças e adolescentes é uma responsabilidade de todos nós. A Polícia Militar como um Instrumento de Paz trabalha não só no repressivo, mas também no social preventivo, compartilhando seus conhecimentos e contribuindo para que as nossas crianças e adolescentes possam crescer cada dia mais e serem cidadãos mais conscientes.”
O curso de informática avançada foi ministrado gratuitamente pelo soldado policial militar, Adilon Alves de Oliveira, lotado na 4ª CIA do 7° BPM, que capacitou 75 participantes. “Na atual sociedade, ter conhecimento na área de informática é primordial, esta que cada dia mais está presente na vida das pessoas. E para aqueles que já possuem idade para iniciar no mercado com certeza utilizarão muito os conhecimentos adquiridos no curso.”, destacou o instrutor Adilon.
A solenidade também marcou o encerramento das atividades da Guarda Mirim de Buritis neste ano de 2017.
Fonte: SD PM Brito
Fotos: Tynayre de Lima, voluntária na GMB
Texto: Comunicação 7°BPM
Comentários
Postar um comentário